O blog 2112 foi formado com intenção de divulgar as bandas clássicas de rock, prog, hard, jazz, punk, pop, heavy, reggae, eletrônico, country, folk, funk, blues, alternativo, ou seja o rock verdadeiro que embalou e ainda embala toda uma geração de aficcionados. Vários sons... uma só tribo!



quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ultimato 2112


Neste mês o Blog 2112 comemora dois anos de atividades com muitas lutas, desafios, vitórias, fracassos, elogios, ofensas... Mas nunca me deixei me abater pela negatividade dos fatos ou das pessoas que nada fazem para melhorar o que está ruim ou incomodando. Fico satisfeito quando vejo que de alguma maneira eu ajudei na divulgação de uma banda ou de um evento... Isso é o que me dá prazer!

EUquipe: Sou o faz tudo no blog: leio releases, pesquiso material na Internet, monto as entrevistas, os flyers de divulgação... Além do blog tenho três grupos no Facebook: Classic Rock Brazuca, Blog 2112 e o meu grupo pessoal; uma comunidade no WhatsApp chamada “Clube do Rádio” que arrecada material de bandas para divulgação nas Web Rádios. Eu ainda trabalho de 7:00 às 18:00 hs, sou casado...  Enfim, faço milagres com o meu tempo!

Propaganda: Não gosto! Ser independente me dá a liberdade de fazer o que eu quero e entrevistar quem eu achar que eu devo sem dar “satisfaction” pra ninguém. Em função disso o blog não gera renda... Recentemente precisei adquirir um tablet para agilizar as entrevistas usando dinheiro do meu próprio bolso. As divulgações dos links das entrevistas, de shows... faço através do meu celular. Desistir? Nunca...

Postagens: Acordo às quatro da manhã para fazer tudo com calma antes de sair para trabalhar e também para postar os links nos grupos para que todos tenham acesso.

Brindes: Quando montei o blog não foi com a intenção de tirar vantagem para ganhar cd’s, dvd’s, livros, camisetas, chaveiros, bonés etc. Na verdade quem lida comigo sabe que em 98% dos casos eu compro os materiais das bandas e ainda ajudo na divulgação. A intenção do blog é ajudar sempre!

Regras musicais: Pelas postagens já deu para perceber que eu curto vários tipos de sons... mas faço parte da mesma tribo que todos. Sou um catalisador de sons e me alimento de ideias musicais e não de rótulos!

O futuro: Espero estar na luta ainda por um bom tempo... encher o saco das bandas e dos empresários para conseguir entrevistas. Sinto que ainda tenho força e disposição para travar muitas batalha. Não ganho “money” pelo o que eu faço... mas ganho muitas amizades bacanas.

As entrevistas: Quero explicar porque não faço entrevista via áudio. Quem leu os tópicos acima já tem a resposta: o meu tempo é praticamente zero. Por isso sempre peço que seja escrita para agilizar o andamento do blog.

Links: Os links são distribuídos em vários grupos no face e também em Portugal, Angola e no Japão. Tamos na luta...

Bandas: O meu muito obrigado a todas vocês que acreditam na minha luta abrindo mão do seu precioso tempo para responderem as perguntas e aproveitando o momento peço desculpas as bandas que ainda estão na fila de espera...

Primeira temporada (2016-2017): AJNA - Ari Frello - Dall – Baranga – Basttardos – Beto Guedes – Busic – China Lee – Divisão Celeste – Fabrício Aguiar – Jefferson Gonçalves – John Tennessee – Kamboja I – Kapitu – Korzus – Lizzie Bravo – Luiz Carlos Calanca -  Marcos Valle – Metrô – Projeto Novell – Stranhos Azuis – Underload – Violeta de Outono – Zé Rodrigo (24)

Segunda temporada (2017-2018): AI-5 – Albert Pavão – Alter Ego – Álvaro Assmar – Amargo Malte – Apto. 204 – Os Bertulinos – Khamal – Carleba Castro – Dudé & A Máfia I & II – Edmar Silva – Eric Marke – Eterna – Eugênio Martins Júnior – Garotos da Rua – Inira Band – Jazzmine – Kim Kehl – Lippo a Vapor – Luiz Domingues – Made In Brazil – Maria Rita Stump – Nuno Mindellis – Robertinho do Recife – Rubens Gióia – Sandinistas – Silibrina – Sylvio  Passos – The Pulltones – Volkanas – Barulho SA – Duo Instrumental – Gerson Conrad – Gueppardo – Pepe Bueno – Sasha Zavistanovicz – Som Nosso de Cada Dia – West Side Blues – Terreno Baldio – Moby Jam – Tibet II – Gear – Tony Babalu – Stress – Quartetinho – Eric Assmar (47)

Terceira temporada (2018-2019): Kamboja II – Caravela Escarlate – Cigano Blues – Dinho Leme – Mr. Huddy – Água Brava – Vlad V – Pablo Vicent – Nicotines

Espero que o texto tenha dado idéia de como é o meu dia a dia e de como é bacana trabalhar em prol de ajudar os outros a vencerem... Obrigado a todos vocês que divulgam os links, curtem as postagens, dão idéias, indicam o blog para seus contatos. Só posso dizer uma coisa... o meu muito “thank you!”

Carlos Antônio/Blog 2112

Nenhum comentário:

Postar um comentário