O blog 2112 foi formado com intenção de divulgar as bandas clássicas de rock, prog, hard, jazz, punk, pop, heavy, reggae, eletrônico, country, folk, funk, blues, alternativo, ou seja o rock verdadeiro que embalou e ainda embala toda uma geração de aficcionados. Vários sons... uma só tribo!



quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Entrevista Mr. Huddy



Mais um entrevista de peso... A banda Mr. Huddy traz em sua bagagem um hard selvagem com influências setentista que faz o ouvinte sentir prazer em ouvir. Quem conhece o seu trabalho ou mesmo já foi em algum dos seus shows sabe do que eu estou falando. Keep on rock!!

2112. Há muito eu não ouvia um hard tão classudo como o de vocês e o que é mais incrível cantado em português. Cara, o som de vocês é simplesmente foda pra não dizer do c***!

Rildo. Nossa, em primeiro lugar que satisfação estar falando com vocês do Blog 2112. E quero agradecer imensamente pelo elogio, fazer Hard Rock aqui em nosso país é dureza, mais estamos na luta.

2112. Vocês tem um incrível arsenal de riffs que nos leva de volta num tempo em que solos de guitarras não eram apenas meros exercícios de velocidade e exibicionismo... existia sentimento! Na sua opinião o que é mais importante: o feeling ou a técnica?

Rildo. Sem dúvida alguma o feeling! Sou fã dos anos 70 apesar de nosso som ter muita coisa do Hard dos anos 80. Na verdade é puro Rock!

2112. A banda já tem quatro anos de estrada e com certeza muita história bacana para contar. Então, como surgiu a Mr. Huddy?

Rildo. Surgiu em 2014 depois de um período de hibernação do Urso aqui (kkkk) pois estava parado sem cantar a uns 09 anos. Resolvi tirar antigas canções que estavam guardadas e compor novas. Chamei um cara muito bacana o Nuno Oliveira (guitarrista da primeira formação) para começarmos a rearanjar as músicas. Depois resolvemos mostrar isso para o público. Foi difícil pois ninguém quer abraçar um som assim, acham improvável dar certo. Mais estamos aqui mostrando que sim é POSSÍVEL!
2112. Achei interessante o resgate que vocês fazem da sonoridade hard anos 70/80 aliado ao peso do metal moderno. Quais são as influências de vocês?

Rildo. A minha como já disse é o 70ão! Gosto muito de Led Zeppelin, Deep Purple e principalmente de Whitesnake. As dos meus nobres companheiros de banda e grandes amigos não foge muito disso também. Estamos numa boa sintonia de influências...

2112. É complicado fazer uso dessas influências sem que ela afete o resultado final da criação da música de vocês?

Rildo. Não sei... Eu gostaria que fosse bem estampado nas nossas caras essas influências pois não tenho receio algum de que digam... nossa se parece com a banda Fulano de Tal. Eu quero é Rock! (kkkk)

2112. Tenho ouvido muitas bandas usarem elementos do psicodelismo, do blues rock, do prog rock e do próprio rock’n’roll em suas criações. Estaria o futuro do rock preso numa espécie de círculo vicioso?

Rildo. Eu acredito que sim! Tomara que sim! Só coisa boa neste gênero.

2112. Você é do tipo que acompanha a movimentação do cenário lendo artigos em revistas, web pages, ouvindo rádio, indo a shows para conferir novidades e coisas do gênero?

Rildo. Olha gostaria de comparecer bem mais aos shows de bandas de conhecidos meus. Mas as vezes fica difícil trabalho muito também com a música em outros segmentos. Finais de semana estou também trabalhando. Ouço as rádios webs sim, pois elas são as únicas que nos apoiam, a nós e a todas que estão na estrada, Quando posso sempre fico vendo e procurando saber do que acontece!
2112. A internet de uma certa maneira tem contribuído bastante na divulgação das bandas e dos eventos o que torna o circuito mais independente do esquema das grandes mídias. Acredito que nunca o levante punk “Faça você mesmo!” esteve tão evidente, não é?

Rildo. Sim com certeza, haja visto vocês que apoiam a cena da sua maneira.

2112. Iniciativas como a Cotoco Fest, Totem Prog, Quem sabe faz autoral... blogs, sites e as Web Rádios independentes tem mantido com muita luta o movimento de pé. Mas ainda falta o apoio do público, não é?

Rildo. Sim, mais falta mais da nossa parte (bandas) também. O novo assusta sempre, porém renova as esperanças em todos os sentidos.

2112. Qual a sua opinião quando uma parcela do público paga 400,00 para ver uma banda gringa e reclama de pagar 15,00 num show de uma banda brasileira? Confesso que eu não entendo essa acepção entre o rock produzido aqui e o produzido pelos gringos. Seria falta de informação ou mesmo de auto estima?

Rildo. Meu amigo... isso é triste! Se eu disser que é falta de cultura irão me apedrejar. Mais é falta de respeito mesmo. Falta a tão falta de aposta. Mais eu acho que está mudando bem isto. Basta uma grande ferramenta chamada mídia apostar mais nos novos talentos e não só em um segmento. Todos consomem, todos ouvem de tudo. Basta a máquina ver que isso é importante. Na verdade é complicado de aceitar, não de entender. O que não vende não presta segundo o SISTEMA.

2112. As letras de vocês fogem do esquema da maioria das bandas atuais com mensagens violentas e muita das vezes negativas.  O que influencia vocês na hora de compor?

Rildo. Meu coração... kkkkk - Mais é verdade não penso muito em desgraças, ruínas, pois isso já está fazendo parte do mundo. Tento ver o que eu queria que fosse. A música é isso um estado de espírito, se eu quero paz porque vou cantar guerra?

2112. Você poderia falar um pouco sobre as gravações do EP de vocês?

Rildo. Yes, foi muito massa! Gravamos com o Mr. Edson Pulino do Estúdio Puro Som. Na verdade foi um EP para cartão de visita, agora no segundo semestre estaremos renovando as forças com o segundo EP com 05 músicas novas sendo gravado com esta maravilhosa formação atual. AGUARDEM!!!

2112. Apesar da parede sonora da Mr. Huddy o seu timbre de voz é maravilhoso e eu percebi uma certa pegada soul. Pergunto isso levando em conta que vozes lendárias como Glen Huggles, Paul Rodgers, Stevie Winwood, Rod Stewart... cantavam rock mas adoravam soul músic. Você ouve soul?

Rildo. Caraca companheiro, quer me fazer chorar? Adoro isto tudo que você disse. Se ouço? Nossa sem palavras! Muito obrigado pela boa lembrança destes grandes nomes.

2112. A banda já tem projeto de gravar um novo trabalho? O que nós fãs da banda podemos esperar do novo trabalho?

Rildo. Como disse acima o novo trampo está vindo ai, podem esperar o de sempre, o nosso bom Hard do primeiro trabalho estará sempre presente. O nosso guitar Marcelo Pato, conseguiu manter a pegada forte que imprimimos no primeiro trabalho. Enfim um Hard da hora.

2112. Que tal gravar um hard blues pesadão?

Rildo. Pra já, sou como canta um grande artista popular..." Deixa a vida me levar"...

2112. Foi um prazer entrevistar você, sucesso para a banda e dizer que o microfone é seu...

Rildo. Nossa satisfação imensa. Agradeço pela oportunidade de falar um pouco sobre esta banda que amo pra caramba. E nunca deixaremos de acreditar.

Mr. Huddy

Babu: vocal
Felipe Pelegini: baixo
Marcelo Pato: guitarra
Marcelo Ladwig: bateria

 A famosa StratoGigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário