O blog 2112 foi formado com intenção de divulgar as bandas clássicas de rock, prog, hard, jazz, punk, pop, heavy, reggae, eletrônico, country, folk, funk, blues, alternativo, ou seja o rock verdadeiro que embalou e ainda embala toda uma geração de aficcionados. Vários sons... uma só tribo!



domingo, 14 de maio de 2017

Entrevista Lizzie Bravo


Lizzie foi a sortuda brasileira que gravou com os Beatles nos estúdios de Abbey Road e que até o fim de sua estada em Londres frequentemente se encontrava com os FAB 4. E o 2112 foi agraciado com esta entrevista exclusiva onde Lizzie conta alguns detalhes desse mágico encontro mas o papo completo está em seu livro “Do Rio a Abbey Road”.

2112. Como surgiu a oportunidade de gravar com os Beatles? Você morava em Londres?

Lizzie Bravo. ​Minha Amiga Denise e eu fomos para Londres como presente de 15 anos dos nossos pais exclusivamente para tentar ver os Beatles, que não faziam mais apresentações ao vivo. Denise foi um pouco antes, eu cheguei no dia 14 de fevereiro de 1967 e no mesmo dia conheci os quatro Beatles saindo dos estúdios da EMI em Abbey Road. Vi também seu roadie Mal Evans (que me consolou pois estava chorando de emoção de conhecer o John, e me deu um chocolate KitKat!) e o empresário Brian Epstein.​ Passei a frequentar a porta dos estúdios todos os dias. Os Beatles gravavam Sgt. Pepper. Quase um ano depois, no dia 4 de fevereiro de 1968, Paul saiu pela porta dos estúdios e perguntou se alguma de nós fãs conseguia sustentar uma nota aguda. Eu disse que sim, entrei nos estúdios e levei minha amiga inglesa Gayleen junto.

2112. Você participou da gravação de Across The Universe, não é? O que você sentiu ao estar lado a lado dos seus ídolos?  

Lizzie Bravo. ​Foram umas duas horas muito legais, mas você deve lembrar que tanto Gayleen quanto eu estávamos acostumadas a vê-los quase todos os dias, portanto nos sentimos muito bem ao lado deles. Dividir um microfone primeiro com o John e depois com o Paul foi maravilhoso!

2112. O que essa experiência mudou a sua vida?  

Lizzie Bravo. ​Mudou a minha vida por fazer meu nome estar eternamente ligado aos Beatles.

2112. Os seus amigos acreditaram quando você disse que havia gravado com os Beatles? Qual foi a reação deles?
Lizzie Bravo. ​Minhas amigas inglesas estavam lá do lado de fora dos estúdios comigo. Já os amigos aqui do Rio acreditaram, escrevi para todos contando, inclusive meus pais.

2112. E você como se sentiu depois que saiu do estúdio?  

Lizzie Bravo. ​Fiquei até de madrugada esperando eles sairem dos estúdios e fui pra casa dormir. Muito emocionada, claro!​

2112. Depois da gravação você conseguiu posteriormente encontrar algum membro da banda?  

Lizzie Bravo. ​Sim! Continuei vendo-os ​com muita frequência até o final de 1969, quando voltei para o Rio.

2112. O livro “Do Rio a Abbey Road” lançado recentemente relata as suas memórias deste episódio?   
Lizzie Bravo. ​Claro! Meu livro foi uma edição totalmente independente, não tenho editora. Capa dura, 300 páginas, papel couchê, o livro conta, através dos meus diários de adolescente e pouco mais de 200 fotos inéditas o meu dia-a-dia de fã, vendo-os onde quer que estivessem. O livro está quase esgotado, dos 1000 restam pouco mais de 100. No meu site lizziebravo.com tem as opções para comprá-lo.​
2112. Algum recado?

Lizzie Bravo. ​Um grande abraço para todos os leitores, muita paz, amor, harmonia e boa música nas suas vidas!​

Onde conseguir o livro? Simples, entre site da autora: http://www.lizziebravo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário