Carol. Estou há um mês trabalhando na divulgação desse lançamento, é uma música bem importante, produzida independente, então tem um pouco de ansiedade e as melhores expectativas, a maior delas é que seja apenas um primeiro lançamento de vários que estão por vir.
2112. O material gravado são composições recentes ou já são conhecidas do público que frequenta seus shows?
Carol. "Quero" já é uma música conhecida pelos amigos e aqueles que frequentam meu show. Mas para essa gravação ele tem alguns arranjos de piano e gaita que não apresento nos shows.
2112. Esse trabalho é fruto de quanto anos de luta? Os bastidores da vida de um músico independente não é dos mais fáceis, não é?
Carol. "Quero" é uma música de 2018, minha primeira composição folk, ando dizendo que ela é um marco na minha vida, porque mudou meu modo de compor e a partir dela tantos folks vieram. Esse trabalho é fruto de todos meus anos de estrada, de palcos, das coisas que ouço, creio que tudo influencia, mesmo que indiretamente. Acredito que, chegar nesse lançamento, foi muita influência também do show one woman band que tenho feito, me aproximou mais do folk. A vida do músico independente é complicada kkk Estava refletindo sobre isso no dia do músico, tantos amigos compartilhando e parabenizando pelo dia, o quão poético pode soar essa data, mas o quão triste também, para aqueles que trabalham com a música, pois é um serviço muito desvalorizado. O músico independente por vezes tem que fazer tudo... ensaiar, produzir, cuidar da agenda, fazer o marketing... quem faz, faz porque gosta e por gostar, seguimos.
2112. ... não é injusto afirmar que os que permanecem é por amor ao ofício, certo?
Carol. Não, trabalhar com música é para os que amam o que fazem, pois é um trabalho muito desvalorizado e de muita luta.
2112. No estúdio foi apenas você e violão ou rolou a participação de velhos amigos de estrada?
Carol. Essa música foi gravada no estúdio do André Laine, que também gravou piano. Também participaram os amigos Daniel Santos, que gravou o baixo acústico e Helder Clério, que gravou a gaita. Eu quis manter a pegada do one woman band nessa gravação, mas com alguns arranjos que só deixaram a música mais bonita e para isso, contei com o apoio desses amigos.
2112. O projeto final incluindo gravação, mixagem, capa, repertório... ficou do jeito que você planejou?
Carol. Sim, foi tudo feito com muito carinho, total atenção e dedicação. Acompanhei cada processo, tem dedo meu em tudo.
2112. O que você aborda diretamente nas suas letras? Vejo que muitos compositores expõem suas dores, frustrações, intimidade... e já outros criam situações observando o que acontece a sua volta. E você?
Carol. Compor para esse projeto solo tem sido curioso, porque a maioria das músicas vem sempre de um poema meu. Tenho falado muito de coisas do coração nessas músicas, o que é engraçado, porque sempre foi algo que não gostava muito de falar e nem de compor sobre isso, desde quando comecei a compor. E é uma virada de chave no meu modo de compor, porque eu que já componho pra minha banda Bicho Mecânico de Asas, onde falo de outras vivências, outras percepções... no solo falo de coisas mais íntimas.
2112. Entre o material gravado tem alguma de suas poesias musicadas?
Carol. Além de "Quero" já estão gravadas outras músicas que estão em fase de mixagem e saem em breve. Todas essas músicas vieram de poemas meus, quase todas essas músicas que estão pra sair, estão no meu primeiro livro de poemas.
2112. Quem mais te influencia no seu jeito de cantar, tocar e compor?
Carol. Não sei dizer se tem alguém específico, acho que é meio que uma mistura de tudo o que ouço e vivo, mas com certeza tem um pouco de Mumford and Sons.
2112. Sempre que assisto ao seus vídeos me vem a cabeça as figuras de Joni Mitchell e Joan Baes. Você curte?
Carol. Que legal e que honra kkk. Confesso que conheço muito pouco o som delas, mas reconheço a grandiosidade e quão importante são para a música folk.
2112. Em recente postagem você revelou a capa do ep e também mencionou a seguinte informação: "Essa é a capa do meu próximo single." Além de Quero existe outras gravações sua já lançadas?
Carol. Foi lançada a capa da música "Quero". Creio que primeiro semestre de 2023 teremos mais músicas lançadas e um ep. Além dessas que estão por vir, tenho lançada a música "Fica", que já está em todas as plataformas de streaming.
2112. Nessa mesma postagem você afirma: "A idéia de algo simples e direto, que representa bem esse single, onde trago meu som folk, cru, orgânico, acústico... " No futuro você pretende investir em algo ligado a uma banda ou seguirá apenas voz e violão?
Carol. Os próximos lançamentos com data para o próximo semestre, já fogem do voz e violão, trazendo um pouco do one woman band que trago dos meus shows e além disso, conto com arranjos de outros instrumentos. Mas não descarto a possibilidade de banda para as próximas produções. Música é uma coisa muito doida, não da pra ficar limitando, por vezes você entra para estúdio com uma ideia, pouco depois já vão surgindo outras.
2112. Além deste ep que outros projetos você tem para o próximo ano?
Carol. Produzir, gravar e lançar mais músicas. E além disso, tocar, claro.
2112. Qual telefone/e-mail para contratar seus shows e adquirir seu material de merchandising?
Carol. Contato através do email carolshineider-@hotmail.com.
2112. ... o microfone é seu!
Carol. Deixo o convite para fazerem o pre save do meu próximo lançamento "Quero" que sairá dia 02/12. O pre save é uma ação muito importante para o artista, pois ajuda as plataformas de streaming a entenderem que há pessoas esperando por aquele lançamento. Além disso, o convite para acompanharem meu trabalho pelas redes sociais. Link pre save: https://onerpm.link/819074962120
Obs.: Todas as fotos usadas nesta postagem foram retiradas do facebook da entrevistada.
Links:
http://furia2112.blogspot.com/
http://furia2112.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário