O blog 2112 foi formado com intenção de divulgar as bandas clássicas de rock, prog, hard, jazz, punk, pop, heavy, reggae, eletrônico, country, folk, funk, blues, alternativo, ou seja o rock verdadeiro que embalou e ainda embala toda uma geração de aficcionados. Vários sons... uma só tribo!



terça-feira, 18 de abril de 2017

Entrevista Beto Guedes



 
Confesso que fiquei perplexo quando abri o e-mail e vi o retorno de um sonho se tornando realidade... Fiquei sem reação! Entrevistar uma pessoa como Beto Guedes é o sonho de todo fã e de todo ouvinte de uma boa música. Um dos caras mais importantes da MPB (e que conduziu boa parte da minha vida!) me concedendo uma entrevista. Confesso que estou rindo à toa e espero de coração que todos gostem.

2112. Você é um dos artistas mais cultuado e dá para ver que seu público é fiel sempre comprando seus discos e lotando seus shows. Como você explica isso?  

Beto Guedes. Só pode ser fruto do carinho que sempre dediquei ao meu trabalho.

2112. Olhando o atual cenário entre sertanejos, funks, pagodes, rock, eletrônico, heavy metal... onde você encaixaria a sua música?

Beto Guedes. Faço a tradicional MPB.
2112. Como é o seu processo de composição? O que vem primeiro a letra ou a música?

Beto Guedes. Normalmente só faço melodias, as letras são dos parceiros.     

2112. Dos discos que você gravou qual deles lhe traz as melhores lembranças?

Beto Guedes. São como filhos, tenho boas lembranças de todos eles.

2112. Qual a sua visão sobre o imediatismo da música atual que hoje vende o artista, explora sua imagem ao extremo e depois o deixa na sarjeta? Digo isso vendo que você e sua obra ultrapassaram vários modismos e continua sendo cultuado por pessoas de várias idades... Como você avalia a sua trajetória?   

Beto Guedes. Acho que quando o trabalho é feito com profundidade ele permanece , as obras mais fundamentadas estão sempre sendo cultuadas, sempre fiz meu trabalho com muito compromisso.    

2112. Você é a favor ou contra a distribuição gratuita de músicas na internet?

Beto Guedes. É critério de cada artista.  
 2112. Você acompanha o cenário mineira musical? Que bandas te chama a atenção?

Beto Guedes. Tem muita gente boa iniciando trabalho e que não tem espaço na mídia.

2112. O que você gosta de ouvir quando está em casa?

Beto Guedes. Gosto de música bem feita.

2112. Que conselhos você daria para quem está começando agora?

Beto Guedes. Se gosta do que faz, vai a luta. 

2112. Algum recado?

Beto Guedes. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário