2112. Nos últimos dois anos a Amargo Malte lançou os singles Filhos do Mundo, Dias Perversos, Kaboom e Quando Bate a Saudade que antecedeu o lançamento do CD. Como foi a recepção do material?
Fábio. Fala Carlão, mais uma vez agradeço muito a oportunidade de participar do seu blog comentando sobre o nosso trabalho. A recepção do nosso álbum está sendo bem positiva ao público, depois de vivermos momentos tenebrosos, nós entramos em um consenso de recuperar o tempo perdido com muito trabalho.
Edgar. Olá amigos do Fúria 2112, é um prazer estar aqui com todos, obrigado Carlos!
Ruy. Grande Carlos mermão, é um prazer para a gente estar mais uma vez divulgando nosso trabalho no Fúria 2112, obrigado... Graças a Deus a Amargo Malte não ficou parada. Então... estava em nossos planos fazer um compilado de todos nossos singles e juntar a algumas músicas que já faziam parte do nosso repertório como Linhas da Estrada e Obra Prima entre outras para compor nosso primeiro álbum oficial e foi sensacional a recepção do público e da crítica.
2112. Nesse mesmo período aconteceu a pandemia que detonou com os shows e a saída da Taty. Como a banda resistiu a tudo isso?
2112. Vocês tem projeto de incluir um novo vocalista ou vocês seguirão como trio?
Fábio. Da melhor forma possível,
como eu canto também, resolvemos não parar e continuar nosso trabalho de uma
forma muito sensata.
2112. O bacana é que vocês
mantiveram a amizade inclusive com Taty assumindo o microfone em alguns shows
da banda. Isso é muito raro de se ver no meio, não?
Ruy. Bom, somos mais que amigos, somos uma família e... Sim, temos nossas brigas como toda família, mas acabamos sempre dando boas risadas brindando com uma gelada, isso ajudou muito a passar por esse período horrível de confinamento. Quanto a Taty, ela é muito especial para a banda e faz parte eternamente do time, é um prazer sempre que possível tê-la no palco ao nosso lado...
Fábio. A amizade continua, vida que segue e a fome de rock que predomina.
2112. Linhas da Estrada é um belo exemplo de como se faz rock'n'roll sincero sem muitos rodeios. Como foi realizada a pré-produção, as gravações e a seleção das músicas?
Fábio. Nós nos reunimos e pegamos as músicas que mais gostamos do nosso set e resolvemos no momento de pandemia fazer algo para que quando sairmos desta situação voltarmos a ativa com um álbum de presente para nós e para nosso público.
2112. Foi vocês mesmos que fizeram os arranjos?
Fábio. Sim, todo trabalho se resume ao nosso time.
2112. Algumas músicas já haviam sido lançadas anteriormente, caso de Amargo Malte, Linhas da Estrada que dá título ao álbum, Filhos do Mundo etc. Elas ganharam novos arranjos para esse álbum?
Edgar. Sim, essas músicas receberam novos arranjos, pois elas já tinham sido gravadas no passado pelo grande contrabaixista Fernando Jensen que foi meu substituto no passado, com a oportunidade de uma nova gravação dedicada a esse álbum em conjunto com a banda foi decido que as músicas deveriam ter minhas características e nada mais que justo colocar as minhas linhas de contrabaixo.
Fábio. Algumas músicas tiveram pequenos detalhes que foram mudados, porém sem perder a originalidade.
2112. O single original de Dias Perversos por exemplo contava com Taty nos vocais. A nova versão manteve os vocais dela?
Fabio. Tudo na voz do pai aqui. Heheheheheh
Ruy. Então, todas as novas versões foram regravadas na formação de Power Trio com os vocais do Fábio, tanto Dias Perversos como Amargo Malte e Quando Bate a Saudade que eram na voz da Taty a primeira versão... E também optamos por fazer algumas mudanças nas músicas Filhos do Mundo e Obra Prima para atualizar as letras com tudo que o Mundo passou com a Pandemia. Além do lançamento da nova música Superando o Caos que conta muito sobre esse período da nossa vida. Claro que não posso ficar sem falar de Kaboom que fala de toda as diferenças que vemos no nosso dia a dia de uma maneira muito irreverente...
2112. Linha da Estrada é um velho sonho de vocês que se realiza depois de muita luta. Qual é o próximo passo de vocês?
Fábio. Fazer o próximo e depois o próximo e depois mais próximos. Kkkkkkkkkkk. Já temos um bom material sendo ensaiado para um novo álbum, quem sabe no ano que vem podemos ter novidades... hehehe...
2112. O álbum tem tido uma boa aceitação nas rádios?
Fabio. Sim, todas as mídias abertas
estão elogiando o nosso trabalho, a mais famosa delas na Kiss FM no programa
Kiss Club no qual participamos e no Autoral Brasil apresentado pelo Paul
Martins e o Marcel Costa que nos cita sempre e tem um grande carinho pelo nosso
trabalho.
Edgar. Sim, principalmente nas WebRádio, tem tido uma grande procura, a aceitação vem sendo bem positiva e devagar chegaremos lá.
2112. Vocês já escolheram o single que irá divulgar o álbum?
Ruy. Sim, a nossa música de trabalho desse álbum é Superando o Caos, por ser a mais nova filha, e deu muito orgulho para todos nós o produto final...
2112. ... também teremos vídeo clipes?
Edgar. Lançamos um vídeo clip da música "Superando o Caos" e logo teremos novidades, aguardem.
2112. Na minha opinião a banda cresce muito nos shows inclusive com algumas músicas ganhando mais peso que nos registros de estúdio. A reação da galera tem sido positiva nos shows?
Fábio. Cada show tem uma emoção diferente e repercussões positivas.
Ruy. Com certeza ao vivo o som fica mais encorpado, acho que como somos um power trio no palco procuramos executar as músicas com toda emoção do momento junto ao público.
2112. Deve ser foda ouvir a galera cantar junto com vocês, não é?
Edgar. Totalmente, é gratificante ouvir a galera nos acompanhando, é isso que nos motiva a nunca desistir de fazer o bom e velho Rock n Roll no "país do samba". Nós somos uma banda que viemos do underground e cada dia é uma batalha diferente pra quem vive do autoral.
Ruy. Sem dúvida é fantástico...
Fabio. É do caralho!
2112. Como conversamos acima, a banda levou um tempo para lançar Linhas da Estrada. O que vocês diriam para quem está passando pelas mesmas dificuldades?
Fábio. Não desistam, o sol nasce para todos!
Ruy. Não desistam nunca dos seus sonhos, mantenha sempre o respeito um pelo outro, não deixem que opiniões pessoais de cada um, como futebol, política, religião interfiram na amizade de vocês... Sejam sempre uma família!!! E aí é contar 4 e fazer aquilo que todos nós amamos... O bom e velho Rock'n Roll.
2112. Em meio a tantos lançamentos
medíocres, ouvir Linhas da Estrada é um verdadeiro bálsamo para quem ouve rock.
Parabéns pelo belo trabalho!!!
Fábio. Agradeço os elogios, agradeço a Cristo por me capacitar e capacitar meus amigos de banda e agradeço a todos que culminaram para que este projeto fosse executado com êxito.
Ruy. Obrigado Carlão, é sempre um
prazer ouvir elogios de todos vocês que conhecem muito o Rock e sabem o quanto
é difícil chegar ao grande público...
Edgar. Agradeço Carlão, é muito bom
saber que você gostou, isso nos motiva cada vez mais, ainda bem que existem
pessoas como você que alimenta o cenário precário que está o Rock Autoral.
2112. Passe o telefone/e-mail para contratação da banda e aquisição do material de merchandising?
Ruy. Estamos em todas as plataformas digitais e também em todas as redes sociais, quem quiser nosso material é só entrar em contato com a gente no privado de qualquer uma delas, basta procurar como Amargo Malte... Quanto ao telefone de contato, tivemos um imprevisto com a assinatura de contrato com a produtora e estamos no aguardo desse contrato para poder divulgar... Mas até lá pode nos chamar nas redes sociais que faremos o possível para atendê-los...
@fabioholanda
@edgarzimp
@joseruytrezrios
@amargomalte
2112. ... o microfone é de
vocês!
Edgar. Obrigado, pela oportunidade com a Amargo Malte e com o Rock. Parabéns pelo trabalho e pela dedicação de sempre. Sou seu fã!!!! E que todos estejam vacinados com doses de Rock n Roll.
Ruy. Mais uma vez, obrigado meu amigo pelo carinho e principalmente pelo trabalho sensacional que você faz pelo Rock Autoral, sou teu fã e tenho orgulho da sua amizade... Obrigadão!!!
Fábio. Obrigado a Deus, amigos e família por tudo. O amanhã a Deus pertence e temos certeza que nesse amanhã estaremos sempre juntos na mesma estrada.
Fotos: Gabi Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário