O blog 2112 foi formado com intenção de divulgar as bandas clássicas de rock, prog, hard, jazz, punk, pop, heavy, reggae, eletrônico, country, folk, funk, blues, alternativo, ou seja o rock verdadeiro que embalou e ainda embala toda uma geração de aficcionados. Vários sons... uma só tribo!



quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Entrevista Taty “Amargo Malte” Pacheco


Sou suspeito para falar da Amargo Malte... é uma grande banda de rock’n’roll e a decisão de incluir Taty Pacheco nos vocais reforça o time e viabiliza infinitas possibilidades musicais sem perder a sua pegada original. Seja bem vinda, Taty!!     

2112. Taty, seja bem vinda a nossa esquizonave 2112! Bem, vamos começar com aquela pergunta manjada que não pode faltar senão os fãs reclamam: Quando você começou a cantar?

Taty Pacheco. Bom comecei a cantar a 4 anos atrás.

2112. Qual cantor ou cantora mais te influenciou no desejo de cantar?

Taty Pacheco. Ahh com meu ídolo David Coverdale.

2112. Você teve aulas canto ou é autodidata?

Taty Pacheco. Na verdade sou autoditada ... mas a um mês iniciei minhas aulas com a professora de canto popular Cristina Campos.

2112. Eu por exemplo sou autodidata e canto em árabe até hoje no banheiro...

Taty Pacheco. Ahhh Mas eu também comecei assim até chines saía kkkkkkkk.

2112. Você ouve todo tipo de música?

Taty Pacheco. Escuto todo tipo de voz que me emociona mas dentro do meu estilo.


2112. Geralmente os pais sempre desejam o contrário do que sonhamos para nós mesmos. Foi assim também com você?

Taty Pacheco. Eles sempre me desejaram o melhor... mas nenhuma profissão especifíca.

2112. Eles te apoiaram na sua decisão de ser cantora?

Taty Pacheco. No começo acharam estranho mais depois que me viram cantar me apoiam muito.

2112. Seu início de carreira foi numa banda cover como a maioria dos cantores/músicos de rock’n’roll. Como surgiu a Classic Rock Custom?

Taty Pacheco. Sim iniciei com banda cover... O Classic Rock Custon é um trabalho acústico que surgiu a 3 anos atrás onde foi o início de tudo.

2112. Vocês faziam muito o circuito de bares?

Taty Pacheco. Fazíamos os bares pela região da zona sul e centro .... de quinta à domingo.

2112. Já houve ocasião de pedirem músicas que vocês não haviam ensaiado? O que fazer nessas horas? Vocês prometem cantar da próxima vez ou vai no improviso mesmo?

Taty Pacheco. Sim em várias ocasiões, em algumas situações calhava de estar no repertório, mas por diversas vezes prometíamos a cantar no próximo show.

2112. A sua segunda banda seria a Spanta Cinderela. Confesso que fiquei intrigado com o nome...  Era uma banda só de garotas?

Taty Pacheco. Hahah O Spanta Cinderela era uma banda que somente eu era a única mulher... foi criado pelo baterista e o guitarrista pois por ser a única mulher seria uma homenagem devido meu lado meiga e roqueira.

2112. Foi nesta banda que você conheceu o grande batera Dimas Zanelli. A amizade acabou gerando a banda Valvulados especializada em covers do Whitesnake. No fundo é uma responsabilidade muito grande cantar músicas desse moço, não é?

Taty Pacheco. Sim, foi no Spanta que conheci o Dimas Zanelli e acabamos criando os Valvulados onde o mesmo via que meu timbre de voz se aproximava do David Coverdale e fora a vontade que eu tinha de me superar minhas espectativas sendo uma mulher cantando um som de voz masculina confesso que não é facil, foram tempos e tempos de estudo.

2112. As baladas do grupo são fodásticas assim como seu rockões. Um digno representante do classic rock isso sem esquecer que Coverdale é um puta vocalista...

Taty Pacheco. Eu sou suspeita o cara é fera!

2112. Nesse mesmo grupo você conheceria Fábio Holanda, futuro membro da Amargo Malte. Você nem poderia supor o que estava por vir, não é?

Taty Pacheco. Sim, o Fabio super amigo de vários projetos... já houve o convite para o AMARGO o ano passado mas devido muitos trabalhos com os Valvulados não poderia assumir outro compromisso ... mas confesso que achei que não haveria mais esse convite mas para minha surpresa rolou e adorei

2112. Não podemos esquecer que 99% das grandes bandas de rock começaram depois de um encontro: Stones, Beatles, Yes, Floyd, Led... entre outras. Isso é mágico!

Taty Pacheco. Isso é fantástico... ainda vejo através desse encontros muita coisa pela frente kkkkk

2112. Apesar de não gostar de bandas covers vejo que é uma boa escola para quem está começando, não é?

Taty Pacheco. Sim, aprendi muita coisa com isso, como presença de palco, experiência com o público, andamento da música etc.

2112. Você e o Fábio conversaram muito sobre som autoral... Houve em algum momento houve o desejo de formar uma banda ou mesmo fazer alguma coisa juntos?

Taty Pacheco. Sim sempre conversamos inclusive já tinha músicas inéditas compostas em que o mesmo me propôs a cantar.

2112. Taty, você tem composições próprias?

Taty Pacheco. Carlos não sou muito boa nisso... mas fui convidada a fazer uma participação do disco da Banda Baranga MOTOR VERMELHO a música Amor ou Loucura no qual fiz parte da composição

2112. Com o fim da Valvulados você foi convidada a participar da Ladies Blues Band. Conte um pouco dessa história!

Taty Pacheco. Com aquela minha idéia de superar as expectativas fiquei pensando agora quero ir para o Lado Blues devido e ser uma contralto achei que soasse bem.... e para minha grande surpresa recebi uma ligação em poucos dias após a saída dos Valvulados para fazer parte das Ladies indicação de Paula Mota da Banda Power Blues, fiz alguns teste mas nos primeiros ensaios não fui muito bem mas mesmo assim continuei estudando até que para a supresa ficou muito bom após muita dedicação.

2112. Sempre tive o blues como minha grande influência musical. Adoro Muddy Walters, Eric Clapton, Buddy Guy, Jimi Hendrix... E você?

Taty Pacheco. Minhas influências.... Beth Heart, Bonamassa, Aretta Franklin e Joss Stones.

2112. Entre a mulherada gosto da eterna Janis Joplin. Ela cantava com a alma e o seu corpo seguia na mesma proporção...

Taty Pacheco. Concordo pois em outro sentido ela me inspira na questão de colocar toda minha emoção no momento em que canto.
2112. Mas antes de participar da Valvulados você fez parte de uma banda chamada The Orrivers, não?


Taty Pacheco. Sim, fui chamada a fazer parte da banda do Fausto de Francesco em 2014 no qual o mesmo acreditava que eu haveria um potencial para a música e também fazíamos releituras de grandes bandas do rock clássico.

2112. O primeiro contato para você fazer parte da Amargo Malte foi com o próprio Fábio, não é? O que ele propôs a você?

Taty Pacheco. Sim, o próprio Fabio sempre me convidou, na verdade ele sempre diz “gosto dessa voz rasgada e de negra” e me disse que tinha músicas novas que ficariam ótimas em minha voz.

2112. E como foi o primeiro ensaio? Os meninos são muito bagunceiros?

Taty Pacheco. Foi ótimo me deixaram super a vontade adorei, fora que todos são super divertidos pakas!

2112. A sua estréia como membro oficial da banda foi no Galpão Mooca em 23/09 abrindo para o Mister Blues Dudé. Como foi a recepção da galera?

Taty Pacheco. Nossa cara, é muito bom saber que sou querida. A recepção maravilhosa a expectativa de todos foi fantástico!

2112. Agora que você é parte integrante da banda quais são os novos projetos? Tem gravação à vista?

Taty Pacheco. Sim, temos muitos ensaios para gravações futuras aguardem!

2112. Boa sorte para você e para a Amargo Malte! 




Próxima entrevista...


Nenhum comentário:

Postar um comentário