quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Entrevista Max Madrassi


Nunca escondi o meu apreço pelo rock vindo dos pampas... A cena lá é incrível com ótimas bandas, instrumentistas e compositores. E nessa acabei conhecendo o Max Madrassi, um cara super bacana, super bem humorado que produz um ótimo trabalho. Leiam a entrevista, ouçam seu primeiro single Recomeco nas primeiras plataformas e assistam o vídeo em seu canal no YouTube.   

2112. O nome que batiza o seu primeiro álbum solo é bem sugestivo: Recomeço. O que é recomeçar depois de mais de 25 anos de carreira?

Max. Bom Recomeço ainda é um single, mas sim ele tem o potencial para se tornar um álbum, futuramente sim. Pois é são mais de 25 anos de carreira, e nesse tempo todo estou muito feliz de fazer o que realmente acredito, sem interferência direta de outras pessoas. Mas o Recomeço para mim é sempre isso, acordar de manhã e ter a chance de fazer tudo que for possível para fazer diferente, experimentar, melhorar e assim vai.

2112. O que mais pesou na hora de você decidir por uma carreira solo e não apenas montar uma nova banda?

Max. Cara montar uma nova banda é complicado, se você tem a idéia fixa de que quer, uma banda pode colocar tudo a perder, pois é difícil encontrar pessoas que pensem como você entende? A idéia de fazer minha carreira solo veio do meu produtor Léo Fernandes, ele é o maior incentivador da minha carreira devo muito a ele.

2112. As composições de Recomeço já estavam compostas ou é tudo material inédito? A temática das letras é algo mais intimista ou engloba tudo o que ronda a sua volta?

Max. Então, um dia estou no sítio do meu sogro para desintoxicar de pessoas que me fizeram mal no meu antigo projeto (heheheheh), e vejo no meu computador algumas músicas que eu tinha composto há algum tempo, e Recomeço estava lá, a letra foi se moldando com tudo que eu tinha passado e estava sentindo. O Léo foi fundamental na hora do refrão que não tinha, pois ele conseguiu colocar na música o sentimento que precisava, as outras músicas que compõe esse trabalho, são misturas de músicas minhas de tempo em que eu era vocalista da minha antiga banda, com músicas consagradas como Cartas e Poesias e outras que não entraram no crivo de processo de repertório da época, como também outras que iriam entrar no segundo disco da minha antiga banda. Em relação a temática, Recomeço, Velhas Notícias e Volte Pra Mim, elas completam uma tríade de histórias, as outras falam de superação, críticas e até tem algo mais alegre como festas. Mas sim são coisas que estão no mundo que leio e vejo...


2112. O que as pessoas que acompanha a sua carreira podem esperar do álbum? Pergunto isso pois quando um músico toma a decisão que você tomou tudo o que ele "não" quer é fazer algo semelhante aos trabalhos das suas ex bandas senão a palavra "solo" perde o seu real sentido. Eu até citaria como exemplo Peter Gabriel/Genesis.

Max. Tens toda a razão o trabalho que foi feito no passado ficou no passado (hehehehe), as pessoas podem esperar a minha verdade, o que faço de coração, eu abro meu peito e mostro a minha vida e meus pensamentos, sou assim pois não tenho vergonha de dizer que choro, que rio, que me indigno e que mostro a todos o que há de bom na vida. Sobre Peter Gabriel, vou te dizer uma coisa e acredito que minha antiga banda deveria fazer o mesmo, o Peter cresceu muito depois da saída dele do Genesis, e o Genesis se tornou ainda maior, acredito que dois trabalhos distintos, em que quem saiu ganhando foi o público. Simples assim.  

2112. Às vezes fico imaginando que caminhos teria trilhado o Genesis se tivesse abrido espaço para toda a genialidade de Gabriel...

Max. Nada, pois como disse na resposta anterior, são trabalhos e cabeças distintas, teve que haver essa ruptura para que os dois trabalhos se expandissem, não se faz omelete sem quebrar os ovos, hahahahah...

2112. Você tem um senso de humor super bacana e é disso que o rock está precisando: deboche, diversão e até mesmo um dose de putaria sem ser vulgar. Os discursos atuais estão carregados de muito ódio, racismo, intolerância... O que mais te influencia na hora de você compor?

Max. Cara...... você já viu as entrevistas dos Beatles juntos? Você lembra das entrevistas e aparições dos Mamonas Assassinas? Pois é... é muito gostoso esse estado de espirito, estamos carregados de tragédias todos os dias seja na televisão, seja na internet, eu sempre procuro na internet e na tv coisas que me façam rir, pois não adianta lutar contra um sistema que está corrompido, não manifesto visão política pois ela só diz respeito a mim , mas vejo o que vejo e não me agrada nada dos dois lados, por isso busco rir, porque rir é o melhor... Hahahahhaha. Os Beatles sempre foram minha maior fonte de inspiração, seja na música ou seja na minha vida.

2112. O mundo precisa de mensagens positivas pois de negatividade as ruas e os noticiários já estão cheios. A letra de Recomeço cumpre bem isso ao estimular as pessoas a lutarem por uma vida melhor. Parabéns!

Max. Pois é eu sempre procuro ver o lado bom das coisas, Recomeço é isso buscar sempre a positividade em seu teor de vida.

2112. ... sou a favor de críticas construtivas, ódio não!

Max. Eu também, o medo leva ao ódio, o ódio leva a intolerância, a intolerância leva a ignorância e assim por diante.

2112. Vamos falar um pouco sobre a criação e gravação de Recomeço. Como foi o processo de pré-produção, composição e arranjos?

Max. Então como disse antes encontrei Recomeço no meu computador, e na mesma hora passei ela para Léo Fernandes meu produtor, e ele fez todos os arranjos e gravou também, eu passei para ele as gravações da minha voz, e ele montou o resto. Léo é dono do Estúdio Vesúvio em São Paulo, e ele me tem como artista exclusivo de seu estúdio. Trabalhamos em menos de um ano para montarmos o trabalho, agora estamos trabalhando fundo em músicas novas.
2112. Quanto tempo vocês levaram em estúdio para concluir todo o trabalho?

Max. Bom levamos com o single Recomeço 10 meses para nos alinhar, pois não é fácil nos dias de hoje sem dinheiro fazer o que fazemos.

2112. Recomeço será lançado apenas nas plataformas digitais ou também terá lançamento em cd e vinil?

Max. Bom o projeto Recomeço terá a idéia de ser um aglomerado de singles por enquanto, mas já recebi uma proposta de fazermos dele um CD, vinil ainda é meio fora de questão por enquanto pois sua fabricação ainda custa muito dinheiro.
2112. Achei o vídeo maravilhoso... tudo muito simples e direto. Não gosto muito de vídeos carregados de efeitos pois acaba abafando o foco principal que é a letra. Bacana mesmo...

Max. Pois é o clipe demorou um pouco a ser lançado, pois faço tudo de uma forma que se chama “faça você mesmo”, heheheh, eu editei e dirigi, quis realmente colocar nas imagens o lugar onde vivo, mas com referências nas coisas que via em vídeos clipes dos anos 80 e 90.

2112. A sua participação no 4° Somos Todos Bolívia foi super foda. Além de ter sido um momento muito bacana pode ser visto também como um marco na sua carreira, não?

Max. Então. Para mim foi uma experiência única na vida. Participar de um festival da magnitude do Somos todos Bolívia, para mim foi uma forma de homenagear um grande ícone do rock nacional, devo muito ao Bolívia, ele me recebeu em sua casa em 2015 sem mesmo me conhecer pessoalmente, ele me apresentou São Paulo e meus grandes amigos que tenho hoje, para mim foi sim mais que um marco na minha carreira, foi o meu primeiro show ao vivo e ser em São Paulo e ser no evento que foi para mim foi mágico, eu pude colocar para fora todo o meu amor e agradecimento ao Bolívia e sua esposa que carrega com maestria o seu legado. Eles continuam a me ajudar em minha carreira. Minha lealdade eterna a eles.

2112. Como surgiu a participação do grande Dick Strada em Via Leste?

Max. Cara foi muito engraçado, não podia ser melhor. Estava marcado para eu fazer uma participação no show do Duck, mas o trânsito de Sampa é uma caixinha de surpresas. Eu cheguei atrasado, heheheh, aí combinamos de abrir uma brecha no meu repertório para colocarmos o Duck no meu show, e aí foi mágico, o que eu não sabia é que a minha banda iria participar também, foi melhor que a encomenda fizemos uma grande homenagem ao Bolívia juntos.

2112. Sampa é como Nova York uma ótima vitrine para mostrar um trabalho para o mundo inteiro, não?

Max. Sampa é uma grande metrópole cosmopolita, como Nova York também, é um grande celeiro de culturas e abriga e abraça a cultura no nosso país, toda manifestação que é feita lá é uma grande vitrine para nós mesmo.

2112. Confesso que achei interessante a sua idéia de não formar uma banda com integrantes fixos e sim usar músicos das próprias cidades em que você for se apresentar.

Max. A idéia de ter uma banda em cada capital que eu me apresento, é a forma mais econômica e diversamente cultural que eu possa fazer, pois só irei eu aos lugares mais longínquos, e na parte cultural eu interajo com outros músicos, onde podemos trocar figurinhas.

2112. O conceito é genial... Você também pretende fazer shows acústicos?

Max. Sim, não só acústico como versões em espanhol, tenho essa necessidade de mostrar todas as formas de versões, acústico te abre o campo para tocar onde o elétrico não consegue entrar, e o espanhol te leva para lugares que você não fazia idéia que chegaria.

2112. Recomeço já tem previsão de lançamento? Quais são os seus projetos para 2020?

Max. Bom Recomeço como um todo ainda não tem previsão de lançamento, mas vou lançando singles e vídeos clipes até chegar o momento de fazer um disco físico. Agora para 2020 tenho a idéia de lançar um documentário da minha carreira, contando tudo que vi e aprendi, tenho também a missão de levar o show Recomeço para todos os lados possíveis.

2112. Qual o seu e-mail/telefone para contratar seus shows?

Max. Minhas redes sociais são Facebook/Max & A Banda, instagram Max Madrassi oficial, e-mail maxmadrassioficial@gmail.com, youtube Max Madrassi oficial, telefone 51 997836986. 

2112. ... o microfone é seu!

Max. Bom é um prazer enorme dar entrevista ao Blog 2112, sempre vi grandes artistas dando entrevista a você Carlos e sempre tive um sonho que um dia seria comigo, pois é chegou o dia hahahahah. Gostaria de usar esse espaço e dizer aos leitores que no novo rock nacional existem muitas bandas sensacionais que merecem a sua atenção. Vá aos shows, escutem suas músicas curtam suas páginas e façam do novo rock autoral nacional a sua trilha sonora, o rock agradeçe. Obrigado a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário