terça-feira, 11 de abril de 2017

Entrevista Ari Frello, o One Man Band!


Sempre digo que o melhor do rock vem do Blues... ele é a ponte de todas as vertentes: funk, hard, metal, música eletrônica, prog... Quem é conhecedor de música sabe do que estou falando. E Ari Frello, o One Band Man mostra o blues em suas várias vertentes deixando qualquer fã estupefado. Aumente o som, abra o coração e respire fundo e não resista. É como dizia o eterno Celso Blues Boy: "Aumenta que isso aí é rock'n'roll!"

Blog 2112. Primeiramente, o que levou você a optar por esse formato de "banda de um homem só"?

Ari Frello. Esse tipo de manifestação artística é bem típica no blues e particularmente eu sempre fui fã. Numa certa época se encaixou perfeitamente em minhas necessidades e foi aí que eu surgiu o Ari Frello One Man Band.

Blog 2112. Ao primeiro impacto nos shows causa uma certa estranheza?

Ari Frello. Estranheza não, curiosidade, que se transforma em entusiasmo depois.

Blog 2112. Quais são suas influências?

Ari Frello. Blackberry Smoke, Son House, Muddy Waters, Glenn Kaiser, Sonny Terry

Blog 2112. O que o blues representa em sua vida?

Ari Frello. Se fosse o grande Antônio Abujamra fazendo essa pergunta ele diria: o que é a vida? Farei 10 anos de carreira em 2018, mais 10 anos não oficiais, teria que escrever uma resenha.

Blog 2112. No último clipe mostra você tocando na rua... Isso é real na sua carreira tocar em praças e lugares públicos?

Ari Frello. Desde 2012, sempre é maravilhoso as apresentações de rua, faço sempre quando posso.

Blog 2112. Como foi gravar o primeiro cd? É complicado transpor a ambiência dos shows para o estúdio? O que foi mais difícil?

Ari Frello. Meu primeiro álbum em 2011 foi realmente difícil por estar começando minha jornada. Mas creio que você deve estar falando do meu quarto álbum, o Take 01. Muita gente estava esperando a hora de eu lançar um trabalho estilo one man band, só tenho a agradecer pelo feedback que tem sido muito positivo.
Blog 2112. Você mesmo tocou todos os instrumentos?

Ari Frello. Não só toquei todos os instrumentos como fiz as versões, arranjei, produzi e mixei. Mas as masters ficaram por conta do Produtor Musical Orland Bussolo, um grande amigo e parceiro de longa data presente em meus álbuns anteriores.

Blog 2112. Como é o seu processo de composição? O que mais te influência nesta hora?

Ari Frello. Eu trabalho com produção desde 1999, no vídeo abaixo eu falo sobre isso.

Blog 2112. Você gosta de tocar covers e qual delas nunca pode faltar nos shows?

Ari Frello. Meu repertório sempre é composto de 50% versões de clássicos do rock e do blues e 50% de canções de minha autoria. Todas as canções do novo álbum não podem faltar nos shows.

Blog 2112. Se você pudesse formar a banda de sua vida, quem você chamaria?

Ari Frello. Temos que levar em conta que há um tanto de verdade na parte daquela música “nossos heróis morreram de overdose” e que nem sempre alguém que nós amamos ouvir, logo amaríamos conviver. Imagine a torre de Babel que seria uma banda composta de pessoas vindas de épocas diferentes? Melhor não (risos).

Blog 2112. Qual bluesman merece um disco tributo na sua opinião?

Ari Frello. Celso Blues Boy

Blog 2112. Algum recado para a galera?

Ari Frello. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre minha carreira

Quem quiser me ouvir me procurem no Spotify, Deezer, Naptes e todos os outros sites de streaming mais conhecidos.

Contato para shows: contatofrello@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário