O blog 2112 foi formado com intenção de divulgar as bandas clássicas de rock, prog, hard, jazz, punk, pop, heavy, reggae, eletrônico, country, folk, funk, blues, alternativo, ou seja o rock verdadeiro que embalou e ainda embala toda uma geração de aficcionados. Vários sons... uma só tribo!



quarta-feira, 13 de setembro de 2017

R.I.V.: Banda apresenta nova baixista “Ana Lima”



Formada em 1989, a banda R.I.V (Rhythms in Violence), sofreu um hiato que durou mais de 20 anos, até o recomeço de uma trajetória bem-sucedida e pioneira no metal nacional.

Criadores de um estilo universal dentro da música pesada, a banda “R.I.V”, fundiu o estilo “Metalcore” com “Progressivo, isso em meados dos anos 80, algo até então, jamais feito por qualquer outro grupo, chamando a atenção de grandes nomes do cenário à sua época, inclusive possibilitando a banda de se apresentar ao lado de grandes nomes emergentes como o Sepultura.

Em 2016 os músicos Helbert Sá (Voz/Guitarra) e Ricardo Bicalho (Bateria), deram início ao processo de composições, reativando oficialmente a banda, no mesmo ano o grupo libera o EP “Welcome To Prog-Core”, que recebeu críticas positivas da imprensa brasileira, destacando a sonoridade criada pelo grupo, como algo diferenciado no Metal Mundial.

Atualmente a banda almeja grandes novidades para o ano de 2018, entre elas um novo álbum, vídeo clipe, tour nacional e um trabalho diferenciado de mídias sociais, ao passo de tudo isso, o grupo anuncia a ingressão da nova baixista a banda, “Ana Lima” que possui 21 anos e é considerada um prodígio em seu instrumento, a musicista toca baixo desde os 11 anos de idade, aprimorando sua técnica e estilo com o passar dos anos.

Helbert Sá, vocalista e fundador da R.I.V, comentou como “Ana Lima” se encaixou muito bem na banda: Ana foi um achado único além de tocar muito, deu muita opinião construtiva nas gravações em estúdio.
Ana Lima já está à frente de toda a criação e construção harmônica do novo disco, o grupo informou que muito em breve algumas informações relativas ao novo trabalho serão reveladas gradativamente nas redes sociais do grupo e também na grande imprensa brasileira.

R.I.V. é formada por:

Helbert Sá - Voz/Guitarra
Ana Lima - baixo
Ricardo Bicalho - Bateria

Mais informações:


Gleison Junior  (Assessor/Diretor)

(62) 9.81047866 – 32905706


Nenhum comentário:

Postar um comentário